quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Diferença entre CORAGEM e VALENTIA / BETA x ALPHA

Qual a diferença de coragem pra valentia ?

Ser Beta ou ser Alpha, eis a questão !

Definições de Coragem:
Coragem (do latim coraticum) é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou intimidação. Pode ser dividida em física e moral. O homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. ...


Definições de Valentia:
Qualidade do que é valente,acto próprio de valente,façanha,fôrça; vigor,qualidade daquillo que é resistente.


Existe uma pequena diferença entre coragem e valentia,
o corajoso enfrenta sem abaixar a cabeça e sem ter porque brigar, o valente enfrenta com intuito de confusão e sem ter porque, arruma briga.



BETA x ALPHA


Ele é charmoso, carinhoso, atencioso e uma mensagem de bom dia, na manhã seguinte daquele jantar incrível. Além disso, sabe cozinhar, tem ótima sintonia com as crianças, não é ciumento e não reclama. Para completar, depois do filme acompanhado de brigadeiro de panela, é ele quem enfrenta a esponja e o detergente. Esta é a descrição perfeita para sua vida? Pois bem, trata-se do homem beta, um novo rótulo para a figura masculina moderna. A denominação é oriunda do alfabeto grego, no qual a segunda letra, o beta, é voltado ao mundo das emoções. Assim, o homem beta é mais sensível e não se simpatiza com os jogos de poder masculinos, enquanto o macho alfa, primeira letra do alfabeto grego, tem o papel de líder valente, caçador e conquistador das fêmeas do bando. Na prática, o homem beta gosta de falar dos sentimentos e não tem necessidade de ser o melhor em tudo. Gosta de cuidar dos filhos, divide as contas com a mulher e, se precisar, pode até ser sustentado por ela. Definitivamente, ele é avesso à ideologia machista, não tem vergonha de seu lado sensível e exerce atividades que, antigamente, eram da competência das mulheres. Ao contrário do homem alfa, que faz o papel de provedor, másculo e agressivo, o beta é um homem mais colaborativo que competitivo.

Para o estudante universitário Jonas Machado, a habilidade em manusear talheres e temperos e o jogo de cintura ao lidar com o ciúme da namorada não condiz com romantismo. "Sou carinhoso, dou presente, mas odeio di
scutir a relação e, na cozinha, não sei fritar um ovo. Quando quero surpreender, levo para jantar fora, ou algo do tipo. Esse lance de homem-Amélia não é comigo!” No universo feminino, um homem mais prestativo e companheiro se destaca no momento em que a relação começa a ganhar fôlego. Porém, quando o assunto é a conquista, o típico machão ainda leva vantagem. Segundo o terapeuta Sérgio Savian, "o grande problema é que aos homens betas, muitas vezes, falta à coragem necessária para conquistar uma mulher, que ainda sente-se atraída pelo lado mais agressivo e bruto do homem. Elas dizem que não, que querem um homem sensível, mas no fundo também querem um homem com jeito meio rude.” Segundo o Sérgio, quando a disputa ganha o campo dos lençóis, o homem beta precisa deixar de lado a sensibilidade. Na hora da conquista sexual, "as mulheres esperam que o homem tenha atitude. Além de sensível, elas querem que o homem providencie um bom sexo. Isto significa que a mulher, hoje, procura um homem que tenha os dois lados da moeda, tanto o alfa, como o beta.", afirma Sérgio.


Ou como na imagem do Instigante, Qual é o beta e qual é o alpha ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário